VISTO D7

Portugal

Um visto de residência destinado maioritariamente a reformados/aposentados ou outros titulares de rendimentos próprios

1

A família é elegível para se juntar ao programa (reagrupamento familiar);

2

Acesso a sistema de saúde qualificado e acessível;

3

Livre circulação no espaço Schengen (26 países);

4

Custo de vida abaixo da média europeia, mas qualidade muito superior;

Porquê escolher Portugal?

Viver em Portugal é viver com segurança e comodidade, no 3º país mais seguro do mundo e que oferece uma qualidade de vida excecional. Desde a capital Lisboa até às praias de Cascais, aqui poderá experienciar diversos estilos de vida e escolher o que mais se adequa aos seus dias: passeios à beira-rio, prática de golfe em alguns dos melhores campos da Europa, viagens gastronómicas em restaurantes de excelência, mergulhos na praia ou compras na Avenida da Liberdade, a mais icónica do país.

PRAIAS

TEMPO DE VIAGEM

PARIS 2h20
LONDRES 2h30
ROMA 2h45

NATUREZA

GOLF

VINHOS

Requisitos

Comprovativo de rendimentos

O principal requisito para obter o Visto D7 é comprovar que o requerente detém um rendimento fixo mensal suficiente para suportar os custos de vida em Portugal, previstos na lei portuguesa, que lhe permitam a sua residência no país, bem como a estadia de dependentes que o acompanhem, pelo menos durante 12 meses. Estima-se que o custo de vida mensal em Portugal ronde os 1.500€.

 

QUEM PODE SOLICITAR?

Qualquer nacionalidade (fora da União europeia) sem limite de idade. Qualquer fonte de rendimento que se enquadre no descrito em cima é aceite desde que esteja dentro dos valores exigidos pelo Governo português. É ainda necessário apresentar cadastro criminal limpo.

 

COMO SOLICITAR

O procedimento é composto por duas fases: o interessado deve primeiro recorrer ao consulado ou embaixada de Portugal do país onde reside, onde será emitido um visto temporário com a validade de quatro meses (120 dias). Dentro desse período, o requerente deverá viajar para Portugal e recorrer ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) para obter a o visto de residência.

 

Reagrupamento familiar

Os familiares de uma pessoa com autorização de residência (obtida através do visto D7) também têm direito a autorizações de residência, com base no estatuto do reagrupamento familiar.

 

Validade

O Visto D7 permite obter uma autorização de residência habitualmente válida por um ano, que pode ser renovada duas vezes a cada dois anos. Ao fim de cinco anos, este pode ser trocado por uma autorização de residência permanente.

Mais informações em www.sef.pt

O nosso serviço

O nosso serviço é totalmente focado no cliente e nas suas necessidades. Fazemos uma consultoria única e à medida de cada família que chega até nós. Prestamos um serviço rápido, eficiente e de qualidade, que se completa com a vasta carteira de imóveis que temos para venda ou arrendamento. É um privilégio atendê-lo.

Se preferir, fale diretamente com a nossa equipa de consultores

Abra a nossa porta em qualquer direção

s